sábado, 28 de julho de 2012

DEUS ME OUVE?






VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui...
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.


(Adaptado da Internet)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

DEUS NÃO EXISTE!



Muitas pessoas pensam dessa maneira hoje em dia, pois as dificuldades inerentes à vida as levam a duvidar da existência de Deus.
Deus está sempre acessível! Nenhum tempo ou lugar nos separa da possibilidade de falar com o Senhor. Para encontrá-lo não há sala de espera em que tenhamos que passar horas angustiosas de incerteza. Uma visita ao médico muitas vezes exige paciência. Então surge logo a pergunta: durante quanto tempo terei que esperar? Quando chegará a minha vez? É desse modo que ficamos sentados nas salas de espera.
Não é assim com Deus. Com Ele, é bem simples – como está escrito em Hebreus 10.22:"aproximemo-nos..." Devemos exclusivamente ao nosso Senhor Jesus Cristo o termos esse acesso livre. A chave para ele é a fé: "aproximemo-nos..., em plena certeza de fé".Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Sem fé, obstruímos o caminho até Ele. Sem fé, não percebemos o acesso livre. Somente a visão de fé nos conduz com segurança até Ele. O aproximar-se dEle é ao mesmo tempo um passo de fé. Hebreus 4.16 nos exorta bem concretamente: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Um grande problema entre nós cristãos é a passividade e a indiferença. Se não dermos passos bem concretos de fé em direção a Ele, Deus não agirá. Sem buscarmos conscientemente Sua presença, não receberemos ajuda.
Um dos encontros mais impressionantes com Jesus certamente está relatado na história da mulher curada da hemorragia. Ela era incuravelmente enferma. Sem dúvida, ela tinha passado muitas horas nas salas de espera dos médicos durante sua vida – em vão. Está escrito que ela tinha gasto todos os seus haveres com consultas médicas e que ninguém tinha podido curá-la – até que teve contato com Jesus. Em Lucas 8.44 está escrito de maneira tão simples: "veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste..." O passo de fé dessa mulher enferma levou à sua cura completa.
Com isso não quero dar a entender que sempre tem que acontecer necessariamente uma solução física ou prática dos nossos problemas. Com certeza, porém, o Senhor nos liberta do problema. Pode ser que o problema em si continue existindo – mas não se trata mais do seu problema, e sim do problema dEle! Ele lhe ajudará, Ele pode curá-lo. Talvez Sua interferência não ocorra como você imaginou, mas com certeza ela lhe será útil para a eternidade, curando a alma e o espírito!
Esse acesso livre está sempre disponível. Vamos dar passos de fé e abrir a porta – e ficaremos impressionados com a glória da Sua graça. Ele, o Todo-Poderoso, fez tudo por nós – basta que nos manifestemos! 

terça-feira, 24 de julho de 2012

MULHER CRISTÃ


MULHER CRISTÃ


Mulher cristã,um istrumento nas mãos de Deus!
um símbolo de amor pra os seus .
Uma professora sem restriões!
Uma coordenadora  da sociedade, das nações.
Enigma inesgotável e forte.
a executora de atos nobes de toda sorte
Mulher cristã, a ternura que envolve a criança,
Que envolve a vida do jovem com segurança,
Que orienta os passos do jovem com seu exemplo,
Que acompanha o adulto eo leva ao templo.
É a base da célula- mater da sociedade.
É a heroina que sabe adornar a felicidade.
Mulher cristã é aquela que ensina o filho a orar.
É aquela que ameniza no mundo a chorar.
É aquela que não tem limitação!
É aquela que a todos dá atenção!
É aquela que contribui para o perdão.
É aquela que para tudo é a própria lição.
Mulher cristã é um título de extrema honra sincera
É o símbolo de toda cultura na terra.
É o conceito mais alto da feminilidade.
É a mola mestra do mundo!
É o símbolo de felicidade.
mulher cristã não tem distinção de raça,
classe social ou cor .
ELA crê em DEUS
n'Ele vê o verdadeiro amor .


(Adaptado da Internet)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

SEM MÁSCARAS!!!!




Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Bradai-lhe que… a sua iniqüidade está expiada
(Isaías 59:2; 40:2).

A experiência nos mostra que, sem dúvida, existem distinções na abrangência da impiedade. Contudo, todos os pecados têm sua raiz na natureza caída do coração humano. “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem” (Mateus 15:19-20).
Quantos maus pensamentos, intenções malignas, desejos terríveis permanecem latentes nas profundezas da natureza humana! Felizmente muitas dessas coisas jamais se tornam realidade. Mas imagine o que aconteceria se um dia uma super máquina de raios X pudesse ler e divulgar nossos pensamentos secretos!
Porém, Deus conhece tudo completamente. Ele nos vê como de fato somos, não como nos apresentamos. Ele diz que somos pecadores culpados, pois cada pecado é um ato de desobediência contra Sua vontade. Então podemos entender por que nesse estado sempre estamos longe dEle. Nada pode entrar no céu que não seja compatível com a santidade de Deus.
No entanto, mesmo tendo condenado o pecado, Deus deseja salvar o pecador. Apenas Deus pode nos conceder a salvação. Ele fez isso ao nos enviar o Salvador, Jesus Cristo, Seu Filho, o qual Se entregou em sacrifício para expiar os pecados de todos os que crêem nEle. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

MUDE !!!!!!!!!!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

quarta-feira, 18 de julho de 2012

NÃO SE DEIXE SOTERRAR !!!

                                             


 Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
 
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo - - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração. 

               Pense Nisso.....

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESVAZIA-SE!


"E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.

Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória."

Marcos 14:3,9



Domingo último foi um dia maravilhoso e especial para o Crescendo na Unção!
Não só tivemos a oportunidade de rever a peça "Os Vasos do Oleiro", concebida e interpretada pelo MCU,como também tivemos o retorno da nossa querida pastora Quésia Bruner,a qual não conseguiu segurar a emoção de estar novamente na casa do Senhor, após um breve período de afastamento de suas atividades para "renovar-se".
Seu retorno não poderia se dar em momento mais oportuno, pois a peça falava justamente sobre RENOVAÇÃO e HONRA.
Não é o vaso que determina qual a forma deseja ter, mas ao oleiro cabe tal decisão.
A forma do vaso depende da necessidade que o oleiro tem num dado momento: às vezes, um vaso menor, outras, um maior. Não importa...todos saem da mesma "olaria".
O valor do vaso não é dado pelo tamanho ou a forma que o vaso tem,o importante é o uso que o oleiro faz dele, bem como o valor que a ele se atribui.
Se a mão do oleiro "pesa" sobre o vaso, ele não suporta a pressão e "quebra-se".
Se o vaso está "seco", absorve qualquer coisa que nele se coloque.
Vaso "vazio" faz muito barulho.
Vaso "rachado" deixa vazar o óleo sem que perceba.
O vaso "mergulhado" na água torna-se mais útil.
Mesmo julgado já moldado e perfeito, o vaso tem que passar pelo "fogo".
O "fogo" ainda pode reprovar o vaso ou torná-lo mais resistente...

O VASO DE ALABASTRO

Era costume nos tempos bíblicos as famílias comprarem vasos de alabastro, nos quais eram colocados os perfumes mais excelentes, quando as jovens estavam próximas de atingir a idade para o casamento.
O perfume, o tamanho e o valor do vaso dependiam das posses de cada um.
Quando a noiva quebrava o vaso e derramava o perfume sobre o noivo, significava que ela o estava honrando, num gesto de entrega e submissão.
A  verdadeira essência do vaso mostrava-se quando ele era "quebrado". 
O Senhor tem moldado os seus vasos.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." 
              Mateus 13:9

Que tipo de vaso tem sido você nas mãos do oleiro?
NELE...







domingo, 8 de julho de 2012

CALA-TE, MULHER!

 ...permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.


                      1 Coríntios 14:34-35

Hoje, muitos pastores e ministérios proíbem a mulher de exercer papel de autoridade na igreja, servindo-se da passagem bíblica acima para fundamentar essa proibição.
No entanto, devemos ter em mente que texto fora do contexto é pretexto para legitimar a heresia.”
Vejamos abaixo um estudo sucinto da Palavra o qual põe por terra esse raciocínio humano, e em última análise, fruto da sociedade machista na qual vivemos.


INTRODUÇÃO

O papel da mulher cristã na Igreja, no lar e na sociedade, é um dos assuntos mais discutidos nestes últimos dias.
Queiramos ou não, nós vivemos no século do progresso marcado pela chamada Revolução Feminina.
O avanço feminino no mundo dos negócios é visível a olho nu. A mulher já compete com o homem de igual para igual nas áreas de recursos humanos. Entretanto, mesmo para as mulheres que ocupam altos cargos profissionais, ainda é possível alcançar esses objetivos sem perder de vista as virtudes que Deus deu a mulher para ser mãe e edificadora do lar.
Hoje em dia, com o avanço da mão de obra feminina na sociedade, ainda é possível ser boa profissional, e ao mesmo tempo, ser boa mãe e boa dona de casa, traduzida como aquela que edifica com sabedoria o seu lar (Provérbios 14:1).


A MULHER CRISTÃ NA IGREJA

O Cristianismo é a única Religião que reconhece o grande valor que a mulher possui dentro da sociedade. Em outras grandes religiões como o Islamismo e o Hinduísmo, as mulheres não só são escravas e destituídas de muitos direitos, como também desvalorizadas. No Judaísmo Antigo e nos costumes orientais, a mulher era muito discriminada. No entanto, Jesus veio a resgatar a dignidade e o grande valor das mulheres. Se não, vejamos:_ Uma das grandes conquistas do Cristianismo foi resgatar o valor original da mulher, elevando-a a sua verdadeira condição diante de Deus. Enquanto, nas demais religiões, a mulher é vista como um ser inferior ao homem, o Espírito Santo declarou que homem e mulher são iguais diante de Deus.

Gálatas 3:28


_ O próprio Jesus possuía um grupo de mulheres que lhe serviam com os seus bens e lhe prestavam assistência.


Lucas8:1-3


_ Jesus quebrou o protocolo em diversas ocasiões, quando absolveu e justificou muitas mulheres discriminadas pela própria religião judaica. Vejamos: Foi tocado por uma mulher impura, e perdoou o seu pecado (Mt.9.19-22).
Aceitou ser beijado por uma mulher pecadora, e perdoou o seu pecado (Lc.7.36-48).
Conversou sozinho com uma mulher samaritana, e lhe ofereceu a vida eterna.
Rabino algum teria se “rebaixado” para instruir uma mulher, sobretudo uma mulher samaritana, como Jesus fez.                           Jo.4.6-42
Absolveu uma mulher pega em flagrante adultério, e a perdoou (Jo.8.1-11).
Quatro mulheres indignas fizeram parte da Genealogia de Jesus: Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba (Mt.1.3,5,6,16).
As mulheres foram as primeiras a verem Jesus Ressuscitado (Mt.28.1-10).
CONCLUSÃO

Muitos acusam Paulo de machismo, pelo fato de na passagem transcrita acima ele ordenar que “a mulher aprenda em silêncio”.
Na realidade, o contexto da passagem indica que havia algumas mulheres na igreja em Éfeso as quais queriam exercer autoridade sobre a Igreja, não respeitando a autoridade pastoral de Timóteo instituída por Deus, pelo fato dele ser muito novo (1 Tm.4.12).
A prova de que Paulo reconhecia a importância das mulheres na Igreja, está demonstrado nas seguintes passagens bíblicas:Rm 16:3-6,12; Fp4:3; II Tm 1:5; At 16:13-15 etc..
Que o Senhor possa continuar usando todas as mulheres cujo coração é totalmente dele, não só na edificação da Sua Obra, bem como na edificação de suas próprias casas. 
Nele.

sábado, 7 de julho de 2012

O SEGREDO DAS BÊNÇÃOS





Eu costumava pensar que as dádivas de Deus estavam em prateleiras uma acima da outra, e que, quanto mais alto crescíamos em nosso caráter cristão, mais fácil podíamos alcançá-las.
Eu agora penso diferente.
Creio que as dádivas estão em prateleiras, uma debaixo da outra. Não se trata de subir o mais alto, e sim, de descer o mais baixo. Quanto mais nos humilhamos diante do Senhor, melhores dádivas receberemos."

F.B. Meyer (1847 – 1929)
Pastor, autor, professor
e evangelista inglês.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

QUAL É A SUA META ?





O estabelecimento de metas é algo natural para o ser humano, e razão mesma de sua existência.
A META, a bem da verdade, nada mais é do que isso: a medida das coisas as quais desejamos conquistar.
As metas estabelecidas por Deus para as nossas vidas são sempre alcançáveis e possíveis, posto que Ele nunca nos proporá algo que não possamos realizar.
Uma vida sem metas é impossível, tornando-se estéril e vazia.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PARE, OLHE, ESCUTE!

Todas as manhãs nós iremos colocar frases e mensagens de ânimo para você mulher, para que você possa começar seu dia com ânimo e alegria de uma mulher viva na unção.

"  Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro: que possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu Templo".

(Salmos 27:4) 

 " Busque mais de Deus em sua vida hoje e sempre, porque grandes coisas Ele tem para você" 

                          (Joyce Meyer)

VIVA A VIDA!


"Viver é uma grande aventura!!!! Quem não tem audácia e disciplina pode alimentar grandes sonhos , mas eles serão enterrados nos solos da sua timidez e nos destroços das suas preocupações."
(Augusto Cury)

" Os grandes navegadores deviam sua reputação aos temporais e às tempestades. Se você tiver medo das tempestades, nunca navegará pelos mares desconhecidos. Jamais conquistará outros continentes."