"Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.
Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo: é mundo de iniquidade: a língua esta situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano: a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno." ( Tg 3. 4-8 )
Precisamos cooperar com o plano de Deus nas nossas vidas.Precisamos chamar a existência as coisas que não existem como se já existissem. há um grande poder e autoridade nas palavras. As palavras são de interesse particular de Deus e do Diabo, tudo depende do tipo da palavra que é proferida, ela servira tanto de instrumento para Deus te abençoar, como de instrumento para o Diabo te amaldiçoar.
... O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína. Pv 13.3 Muitas das vezes nos questionamos pela demora das nossas bençãos, você já se deu conta que a resposta pode estar debaixo do seu nariz. O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias. Pv 21.23 Que possamos reconhecer a nossa incapacidade de controlar os nossos lábios e deixar que Deus envie um anjo para purificar os nossos lábios como fez com Isaías. Que dos nossos lábios possam sair palavras de vida e não de morte, de benção e não de maldição porque do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Pv 18.20.
